Helpful Content System: o que é e como funciona?
Helpful Content System é o mais novo sistema do Google com a proposta de melhorar a entrega na SERP (página que exibe os resultados das buscas) aos termos buscados pelos usuários.
Helpful Content System é o mais novo sistema do Google com a proposta de melhorar a entrega na SERP (página que exibe os resultados das buscas) aos termos buscados pelos usuários. As exigências permeiam os pilares de um conteúdo interessante, original e que supra exatamente o que o internauta está procurando.
Para alcançar a excelência e permear as primeiras páginas da plataforma, redatores e profissionais do marketing deverão produzir conteúdos cada vez mais autênticos, com qualidade e mais direcionados às técnicas de SEO. Isso porque o Google está tendencioso a aplicar filtros, ou ainda, depreciar materiais que julgar que não atendem aos tópicos exigidos.
Estudar o comportamento do consumidor, entre outros conteúdos de marketing disponibilizados pela ECA-USP, pode contribuir para um melhor ranqueamento do seu site. A inteligência artificial do Google, Helpful Content System, irá filtrar e selecionar os artigos que trouxerem valor e demonstrarem real conhecimento sobre o que está sendo dito, por isso, ter domínio sobre o assunto a ser escrito fará toda a diferença para que se torne um conteúdo relevante.
Dicas para criar conteúdos mais assertivos de acordo com o Helpful Content System
Nada melhor do que atrair novos leads e clientes de forma orgânica, isso valida que seu trabalho está sendo executado da maneira correta. Baseado no algoritmo do Helpful Content System, trouxemos algumas dicas para que seu conteúdo desempenhe mais alcance nas buscas.
Agregue valor às necessidades do seu público
Atententar-se à linguagem utilizada é muito importante para que o leitor entenda a mensagem e consiga assimilá-la às suas dúvidas. A interação em um time de redatores e analistas faz toda a diferença também, pois direcionar um conteúdo a um colega que teve vivência naquele assunto trará mais autenticidade e autoridade ao texto.
Seja atento aos detalhes
Atente-se à sua gramática, se os links e vídeos atrelados ao seu artigo funcionam corretamente em todos os dispositivos e formatos de tela, pois esses pontos passam pela avaliação do Google. Também é importante a moderação na utilização de anúncios e banners, visto que o exagero desses recursos frustram o usuário.
Crie conteúdos de qualidade
Último tópico, mas não menos importante, é ter atenção e comprometimento com seu texto. Sempre busque fontes confiáveis, evite títulos sensacionalistas e inspire-se em outros textos, caso não entenda completamente do assunto, para criar um novo mais completo e mais rico de informações;
Crie de acordo com o que faz sentido para a sua marca
Atrele todas as dicas anteriores às melhores estratégias de SEO e que fazem sentido à sua marca e seus clientes. Lembre-se: falar com todos é falar com ninguém. Segmentar e nichar seus artigos de acordo com seu público, resultará em maiores acessos e consumo do seu conteúdo, agregará valor e, consequentemente, maior desempenho de vendas da sua marca.
A ECA-USP acredita que um bom profissional está sempre disposto a aprender e a se atualizar. Por isso, não deixe de conferir o curso de especialização da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) de MBA Comunicação e Marketing!
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