Como o digital mudou o branding?

Esta era digital trouxe grandes transformações para a tecnologia, comunicação e marketing. Com o branding não é diferente. Este setor que trata a gestão de marca também tem passado por diversas mudanças. Neste artigo você vai entender mais sobre o que é digital branding e como trabalhar essa estratégia em sua empresa. Confira!

O que é digital branding?

Seu público está sendo bombardeado com cada vez mais propagandas que limitam a capacidade de seu negócio de promover uma conexão especial.

O mesmo tipo de serviço que você trabalha é oferecido em toda a internet, mas o que o diferencia da concorrência é a sua história e como ela é apresentada, especialmente no espaço digital.

O digital branding estabelece a história e a presença de sua marca nos meios digitais, sendo a chave para estabelecer uma conexão significativa com seu público-alvo. Trata-se de usar sua proposta única para se diferenciar o que uma empresa oferece.

As mudanças do branding no digital — e como se adaptar

Veja algumas novas formas de promover sua marca que surgiram com os meios digitais na últimas décadas:

Marketing de Conteúdo: estratégia usada para fornecer conteúdo relevante para as várias fases da jornada de um consumidor que transmite como, por meio de canais digitais como blog, seu produto ou serviço é uma solução

Mídias sociais: suas publicações nas redes sociais transmitem a voz de sua marca. Desde suas atualizações de status até a maneira como você responde aos comentários: tudo isso reflete a personalidade de sua marca

SEO: uma parte importante da sua visibilidade são os resultados das pesquisas de seu público. Ser listado no topo do Google não só ajudará a aumentar sua visibilidade, mas também transmite que você está ciente das necessidades de seu público-alvo e entende seu comportamento

Anúncios: a publicidade digital também contribui para o seu branding e é considerado um ponto de contato altamente direcionado.

Aprenda mais sobre comunicação e marketing

O MBA em Comunicação e Marketing ECA USP na modalidade EAD está com matrículas abertas.

Para ter acesso a mais informações e condições especiais para matrículas antecipadas acesse o formulário de inscrição. Programe seu futuro!

 

 

Compartilhe esta notícia

  • Escola de Comunicações e Artes

    Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo
    A Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo ou (ECA-USP) é uma instituição pública de ensino superior localizada na cidade de São Paulo. Como parte da Universidade de São Paulo (USP), é considerada uma unidade de ensino, pesquisa e extensão. A ECA foi fundada em 15 de junho de 1966, e hoje é formada por oito departamentos. Oferece 21 cursos de graduação, sendo 13 deles da área de Artes e 8 voltados às comunicações.

Contato

(11) 97653-8601

(11) 3091-1584

  • endereço: Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443 – Cidade Universitária CEP 05508-020 – São Paulo

  • email: [email protected]

  • WhatsApp: Clique aqui

Siga-nos