Ministrante: Mitsuru Higuchi Yanaze
Carga Horária: 18 Horas
Ementa: O comportamento do consumidor e suas tipologias, fases do processo de decisão de compra, influências socioculturais e psicológicas, além de fatores situacionais.
Comunicação Digital e Redes Sociais
Ministrante: Leandro Key Higuchi Yanaze / Rubens Yoshio Yoshida
Carga Horária: 24 Horas
Ementa: Mudanças de paradigmas na comunicação digital, planejamento estratégico e interatividade nas mídias digitais.
Comunicação Empresarial e Relações Públicas
Ministrante: Carolina Frazon Terra / Margarida Maria Krohling Kunsch
Carga Horária: 24 Horas
Ementa: Conceitos e estratégias de Relações Públicas com foco em comunicação organizacional integrada.
Comunicação Interna e seu Impacto na Cultura Organizacional
Ministrante: William Antonio Cerantola
Carga Horária: 12 Horas
Ementa: Estratégias e avaliação da comunicação interna com impacto na cultura e gestão organizacional.
Comunicação Organizacional Integrada
Ministrante: Rui José de Oliveira
Carga Horária: 20 Horas
Ementa: Análise das comunicações Institucional, Administrativa e Mercadológica no contexto estratégico global.
Comunicação Organizacional para Sustentabilidade
Ministrante: Flávia Cristina Martins Mendes
Carga Horária: 18 Horas
Ementa: Comunicação integrada para sustentabilidade, implementação dos ODS, Economia Circular e ESG.
Criatividade: O Design na Construção da Marca
Ministrante: Heliodoro Teixeira Bastos Filho
Carga Horária: 24 Horas
Ementa: Comunicação visual e desenvolvimento de campanhas, incluindo um workshop prático.
Finanças em Comunicação e Marketing
Ministrante: Mitsuru Higuchi Yanaze
Carga Horária: 24 Horas
Ementa: Ferramentas financeiras para análise e viabilidade de projetos em comunicação e marketing.
Gestão de Vendas e Distribuição
Ministrante: José Palandi Júnior
Carga Horária: 12 Horas
Ementa: Conceitos de negociação e criação de estratégias de vendas baseadas em persuasão e assistência.
Logística, Estratégica, Operações e Serviços
Ministrante: Macir Bernardo de Oliveira
Carga Horária: 16 Horas
Ementa: Aplicação prática da logística estratégica, criando valor nos níveis de serviços em marketing.
Marketing Global: Estratégias de Relacionamento e Comunicação em Mercados Internacionais
Ministrante: Luiz Roberto Nunes Carnier
Carga Horária: 16 Horas
Ementa: Comércio internacional, marketing global e estratégias para mercados internacionais.
Metodologia da Pesquisa Acadêmica
Ministrante: Liriam Luri Yamaguchi Yanaze
Carga Horária: 12 Horas
Ementa: Desenvolvimento de pensamento crítico e científico para elaboração de artigos acadêmicos e TCCs.
Narrativas na Comunicação de Marketing
Ministrante: Kleber Nogueira Carrilho
Carga Horária: 12 Horas
Ementa: Uso de storytelling e narrativas como ferramenta de persuasão e interação no marketing.
Opinião Pública, Comunicação, Organizações
Ministrante: Carolina Frazon Terra
Carga Horária: 24 Horas
Ementa: Análise da imagem e reputação de organizações nas mídias tradicionais e digitais.
Pesquisa de Marketing e de Comunicação
Ministrante: Caetano Haberli Junior
Carga Horária: 20 Horas
Ementa: Métodos de pesquisa e análise para apoiar estratégias de marketing e comunicação.
Planejamento Estratégico de Marketing
Ministrante: Mitsuru Higuchi Yanaze
Carga Horária: 38 Horas
Ementa: Planejamento mercadológico, definição de objetivos, estratégias e mensuração de resultados.
Planejamento Estratégico de Mídia
Ministrante: Heliodoro Teixeira Bastos Filho / Tatiana Mazzei
Carga Horária: 12 Horas
Ementa: Recontextualização das atividades de mídia no ambiente digital e suas novas possibilidades.
Processo Criativo: Produção de Textos e Imagens Visuais
Ministrante: Bruno Pompeu Marques Filho
Carga Horária: 16 Horas
Ementa: Criatividade como ferramenta estratégica no desenvolvimento de peças publicitárias e branding.
Promoção de Vendas, Merchandising e Patrocínio
Ministrante: Luciano Bonetti
Carga Horária: 16 Horas
Ementa: Estratégias de promoção de vendas e merchandising, com foco em varejo e ações promocionais.
Propaganda e Texto Publicitário: Estratégias Criativas e Tendências
Ministrante: Eneus Trindade Barreto Filho
Carga Horária: 16 Horas
Ementa: Linguagem publicitária e técnicas criativas para produção de textos e peças publicitárias.
Seminários Avançados
Ministrante: Mitsuru Higuchi Yanaze
Carga Horária: 16 Horas
Ementa: Simulações e tomadas de decisão baseadas em casos práticos de comunicação e marketing.
Simulação de Negócios e Jogos de Empresas
Ministrante: Leandro Key Higuchi Yanaze
Carga Horária: 16 Horas
Ementa: Gerenciamento empresarial simulado, avaliando impactos das decisões no ambiente de negócios.
Teorias da Comunicação
Ministrante: Mauro Wilton de Sousa
Carga Horária: 16 Horas
Ementa: Fundamentos teóricos sobre comunicação e sua relação com processos organizacionais.
Treinamento de Executivos
Ministrante: Mitsuru Higuchi Yanaze
Carga Horária: 20 Horas
Ementa: Desenvolvimento de competências pessoais e estratégias para o mercado de trabalho.